sábado, 16 de agosto de 2014

Pagar com 2 Cartões Compras no Mercado Livre - É possível?

Pagar com 2 Cartões Compras no Mercado Livre - É possível?


Essa é uma dúvida que muitas pessoas me fazem no canal que mantenho no youtube. Na verdade é uma dúvida até que natural pois se hoje você quer comprar alguma coisa, seja no Mercado Livre ou em qualquer outro local, acho que é normal querer pagar em 2 ou mais cartões quando não tem o valor total da compra liberado em um só cartão de crédito, não é verdade?


Ao comprar no Mercado Livre também não é diferente. Você pode sim pagar com quantos cartões de crédito desejar, porém para que consiga fazer isso o processo de pagamento não é o padrão. 

Ao comprar e efetuar o pagamento poderá sim escolher 2 ou mais cartões de crédito. O Mercado Livre na verdade não permite de imediato que divida o pagamento em 2 ou mais cartões. O processo de pagamento é diferente pois o interesse do Mercado Livre é captar o seu impulso da compra. Sendo assim é muito mais prático o processo de pagamento quando se clica em comprar e com poucos cliques finaliza a compra. 


Esse é o processo que hoje em dia faz com que o Mercado Livre venda Bilhões. 

Bom, mas o que estamos tratando aqui não é como pagar com 1 cartão e sim com mais de 1 cartão de crédito, não é mesmo? Vamos lá então. 

Para pagar com 2 cartões ou mais, é necessário um pequeno conhecimento do vendedor e também do comprador para que isso seja possível.

Ao comprar o produto não vá para a tela de pagamento diretamente. Solicite ao vendedor que após clicar em comprar que envie uma cobrança para seu e-mail com o valor desejado para pagar com o cartão "X" e uma outra cobrança no valor que deseja pagar com o cartão "Y". Se for mais cartões é só avisar ao vendedor para te enviar uma nova cobrança.

Não se preocupe, pois a segurança é a mesma do processo padrão. 

Se você quer vender no mercado livre e quer saber mais detalhes de como se tornar um vendedor de sucesso na plataforma, então clique no banner abaixo e conheça ainda mais dicas.




Temos também uma pagina no Facebook. Entre lá e curta nossa fan page? https://www.facebook.com/dicasdeaz/



25 comentários:

  1. Não está aparecendo a opção para a pessoa ( meu cliente ) efetuar o pagamento pelo cartão. como posso resolver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele precisa selecionar a opção de cartão amigo! Deve ter selecionado Boleto em Pagamento a vista.

      Excluir
  2. Posso compra com debito e credito ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só cartões de crédito Wagner! Cartão de débito não tem como usar no site.

      Excluir
    2. Pode sim. Você enviar parte do dinheiro para sua conta do mercado pago e faz o pagamento da compra com seu cartão, depois opta por descontar o restante do dinheiro no seu saldo do mercado pago.

      Excluir
  3. Consegui comprar com 2 cartoes sem precisar contatar o vendedor, coloquei um cartao com limite menor que não iria passar a compra e já apareceu a opção de dividir em um outro meio de pagamento ou utilizar outro meio de pagamento único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, tentei fazer uma compra hj com dois cartoes e nao me deram a opção de usar dois, apenas substituir

      Excluir
    2. Ola Mich@el, tudo bem? Entre em contato com o vendedor e solicite que ele envie para você 2 cobranças nos valores desejados para pagar em cada cartão ok? Vai resolver assim!

      Excluir
    3. E como fica a segurança do envio? Usando esse método não vai ser gerada a etiqueta de correios do Mercado Envios...vai ter que acreditar na palavra do vendedor que ele enviou?

      Excluir
  4. mas como funciona? vai ficar duas parcelas p pagar por mes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, como vai? Espero que esteja bem! Como estamos falando de 2 cartões de crédito para pagar um valor veja o exemplo: Você faz uma compra de 300,00 reais. No cartão "X" vc tem disponível o valor de apenas R$200 reais e quer pagar em 3x. Já no Cartão que iremos chamar de "Y" você tem o restante do limite que é de R$100,00 sendo que pagará em 6x. Respondendo a sua pergunta nesse caso, sim, serão 2 parcelas referente a esta compra.

      Excluir
  5. E como eu enviaria duas cobranças para a mesma compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é super simples fazer isso Robson. Basta entrar no site do Mercado Pago e clicar em "SOLICITAR DINHEIRO" escolher o e-mail da pessoa que você quer cobrar o valor e enviar, ok?

      Se você quiser conhecer mais detalhes sobre como vender mais e conhecer técnicas interessantes acesse: http://bit.ly/MercadoLivreIniciantes

      Excluir
  6. Olá , se eu compra um produto se 2600 com 2 cartões e parcelar em 12 vzs em um cartão X pago 2000 e no outro Y pago 600 a parcela fica como ? 12 de 166 no cartão X e 12 de 50 no cartão Y?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajda, lembre-se que ao comprar parcelado no Mercado Pago, as parcelas possuem JUROS. A conta que você está fazendo é dividir o saldo a pagar em 12 onde apresenta valores sem juros. A resposta seria Não!! Não é esse valor que está pergunta. Para que fique claro, se pagar via mercado pago em 12x os juros é de 14.69 %.

      Excluir
    2. e se na pagina estiver em até 12x sem juros?

      Excluir
  7. Se o valor da compra for 1400 posso passar 1350 no cartao de credito e parcelar em 12 vezes e 50 passar no cartao de debito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debito não, poderá pagar via boleto bancário a parte que não passar no cartão. mas lembre-se que precisa inicialmente escolher pagar com 2 formas de pagamento, ok?

      Excluir
  8. Fiz uma compra pelo mercado livre, o vendedor anunciou um desconto no boleto, eu paguei o boleto mas ñ vi a confirmação no email, ñ apareceu no site q eu tinha pago perdi 1000,00 como posso fazer pra reaver meu dh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O boleto foi feito gerado pelo Mercado Pago ou foi enviado o boleto do direto (do vendedor para você)? Se foi pelo Mercado Pago basta avisar que teve um problema que automaticamente abrirá um pedido de disputa do valor.

      Excluir
  9. Posso parcelar em 10x no cartão "x" e depois 10x no cartão "y"?

    ResponderExcluir
  10. O mercado livre não permite oficializar pagamentos com o vendedor. Tem que ser dentro da plataforma.

    ResponderExcluir