sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Alerta no Mercado Livre - Cair em Golpe de Vendedor Falso Também é Culpa do Comprador

Alerta no Mercado livre

Alerta no Mercado Livre - Cair em Golpe de Vendedor Falso Também é Culpa do Comprador 

Sim, o consumidor que deixar de observar os procedimentos de segurança do site do Mercado Livre e cair em ciladas como desconto para pagamentos via deposito bancários, infelizmente arcará com o risco não conseguindo pedir reembolso do pagamento ao Mercado Livre. 


Muitos vendedores que já conhecem a ferramente, utilizam dessa pratica sabendo que o comprador não poderá receber o valor e não será punido por isso. 


Então caros leitores/compradores, se você for comprar um produto no site do Mercado Livre hoje, como já abordei em outros vídeos meus, é sim sua responsabilidade saber de onde está comprando e seguir os procedimentos seguros para o pagamento do produto. A pratica hoje em dia de olhar um valor anunciado e sempre querer pechinchar acaba levando você ao erro, pois muitos vendedores aproveitam-se dessa sua pratica de querer pagar menos, concedem descontos tentadores para que você caia em armadilhas antigas!

Sempre ao comprar no site do Mercado Livre, pesquise o valor do produto antes e nunca o valor mais barato é a melhor negociação.

O Mercado Livre concede ferramentas seguras para sua segurança ao negociar na plataforma como pagar via Mercado Pago e hoje com outra grande ferramenta que é o Mercado Envios. 

Utilize essas ferramentas ao comprar seu produto. Não seja volúvel em querer ganhar descontos. 

Agindo assim, o consumidor assume a culpa no negócio jurídico. A decisão monocrática é da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ/GO. Para a desembargadora, o consumidor agiu com negligência ao deixar de observar os procedimentos de segurança indicados pelo MercadoLivre.


Quer saber mais sobre "Como Comprar com Segurança no Mercado Livre ou em Qualquer site Online"? Então acesse meu vídeo e conheça algumas dicas importantes que preparei para você.



Fonte: JusBrasil

6 comentários:

  1. Boa tarde Guimarães. Primeiro gostaria de te dá os parabéns pelos seus vídeos esclarecedores e de grande ajuda.
    Olha um rapaz postou no bazar do Facebook uma tv smart LG 49 PL Usada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André pelo seu comentário! Bom saber que os vídeos servem para ajudar as pessoas...

      Excluir
  2. Falei pra ele anunciar no mercado livre pois é seguro.porem nunca comprei lá. Si vc poder me orientar me diga um meio pra eu entrar em contato com você obg.
    Desde ja agradeço abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola André, meu contato é contato@dicasdeaaz.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola vi anuncio de um aparelho desbloquador de canais levei um golpe prejuízo de 250 reais o canalha pediu para fazer deposita que enviava pelo motoboy em 40 minutos eles me convenceu ai fiz deposito 250 me ferrei era golpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vera, cuidado com depósitos em meios digitais... instruo novos vendedores a olhar um curso bem interessante que sempre indico para não cairem em golpes pela internet. http://bit.ly/MercadoLivreIniciantes

      Excluir